Dúvidas | Perguntas frequentes

1
Por que a deficiência de minerais pode causar fadiga?
Pois o nosso corpo, para produzir energia, depende dos minerais. O manganês, por exemplo, é essencial na metabolização dos carboidratos para produção de energia nas células. Quando faltam esses minerais, as reações químicas não podem acontecer e a energia cai, daí a fadiga.
2
Por que Quelatus é um suplemento vitamínico mineral completo "do início ao fim"?
A absorção de vitaminas e minerais no nosso organismo não é um processo muito eficiente, no sentido de que muitos desses nutrientes são simplesmente destruídos durante a digestão ou eliminados. Quelatus e Quelatus Sênior trazem vitaminas e minerais preparados em processos químicos avançados que têm o objetivo de melhorar ao máximo a absorção desses componentes.
3
Estou tomando medicamentos. Posso tomar Quelatus?
Sim, os minerais de Quelatus foram preparados para evitar reações com medicamentos e assim garantir a máxima absorção. Mas sempre é bom consultar seu médico.
4
Preciso de receita para usar Quelatus ou Quelatus Sênior?
Quelatus e Quelatus Sênior são considerados suplementos vitamínicos e minerais pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e portanto não é necessário receita médica para consumi-los. Mas você terá resultados muito melhores se pedir orientação para um médico ou nutricionista, que poderá indicar outras ações além da suplementação para que você atinja os seus objetivos.
5
Quelatus engorda?
Quelatus não engorda, porque seu valor calórico é zero. O produto pode ser usado por pessoas que estão buscando emagrecer, para manterem-se adequadamente nutridas, mesmo com uma dieta de restrição calórica.
6
Quelatus ajuda a retardar o envelhecimento?
Um dos processos de envelhecimento são os danos causados pelos radicais livres, que são produzidos por nossas células durante o processo de conversão dos alimentos em energia. Entretanto, os antioxidantes conseguem combater a ação de envelhecimento celular que os radicais livres provocam em nosso corpo. E Quelatus, contém vários antioxidantes (vitaminas C e E, selênio e manganês) que diminuem esse efeito e, portanto, tem potencial de retardar o envelhecimento.
7
Adolescentes podem tomar Quelatus?
A adolescência é uma fase em que a necessidade de consumo de nutrientes essenciais é grande, em especial para as mulheres, com o início da menstruação. Esse momento frequentemente leva à deficiência de ferro e eventualmente a um quadro de anemia. Quelatus contém Ferrochel, o composto de ferro com maior biodisponibilidade conhecido. A suplementação com Quelatus ajudar a minimizar os riscos de deficiência nutricional durante a adolescência, e garantir um crescimento saudável. Uma consulta ao médico ou nutricionista sempre pode orientar quanto às necessidades de cada adolescente.
8
Por que Quelatus Sênior não tem ferro? Não é comum que idosos tenham anemia e, portanto, precisem de ferro?
Para muitas pessoas, o consumo excessivo de ferro pode ser prejudicial, e causar um aumento do processo de oxidação, que leva a um envelhecimento acelerado. Pessoas saudáveis acima de 50 anos, com uma alimentação de ferro satisfatória, não precisam desta suplementação, já que o ferro é um metal de depósito, sendo acumulado ao longo da vida. Por essa razão, diversas pessoas acima de 50 anos são orientadas por seus médicos a controlarem o consumo de ferro, mas tomarem suplementação de outros minerais. É para essas pessoas que existe Quelatus Sênior.
9
Quelatus é indicado para quem fez cirurgia bariátrica?
A cirurgia bariátrica muda o sistema digestivo e leva a uma menor absorção de calorias, o que faz com que a pessoa emagreça. Mas ela também passa a ingerir menos vitaminas e minerais, essenciais para que ela mantenha a saúde. Quelatus, por ter uma elevada absorção e biodisponibilidade, ajuda a suprir da melhor maneira essas necessidades.
10
Gestantes e mulheres que estão amamentando podem tomar Quelatus?
Em primeiro lugar, é importante desfazer uma crença popular que afirma que uma gestante deve "comer por dois". Pesquisas mostram que isso não só não é verdade, como pode levar a um ganho excessivo e prejudicial de peso. Entretanto, durante e após a gestação há uma necessidade maior de nutrientes essenciais. Quelatus não é contra-indicado na gestação, e você pode perguntar ao seu médico se pode utilizá-lo como suplemento vitamínico nesta fase. Também não há contraindicação de Quelatus para lactentes, que podem se beneficiar da energia e disposição que a suplementação oferece.
11
Por que os minerais de Quelatus e Quelatus Sênior têm melhor absorção?
Durante o processo digestivo, os minerais podem ser “desperdiçados”, porque interagem com alimentos, com medicamentos ou são destruídos pelas enzimas. Mas Quelatus e Quelatus Sênior são constituídos por Minerais Aminoácidos Quelatus, com a exclusiva tecnologia TRAACS® (The Real Aminoacid Chelated System), que proporciona um melhor aproveitamento das vitaminas e minerais pelo organismo, por não interagir com alimentos e medicamentos. Por causa desta tecnologia, a absorção é feita no jejuno, parte intermediária do intestino delgado, que permite um aproveitamento muito mais eficaz, sem a destruição enzimática recorrente deste tipo de suplementação.
12
O que é IDR?
É a sigla de Ingestão Diária Recomendada. São as quantidades de vitaminas e minerais que uma pessoa precisa ingerir diariamente para manter um organismo funcionando de forma equilibrada e saudável. Quelatus e Quelatus Sênior trazem a IDR adequada para atender as necessidades nutricionais da maior parte dos indivíduos, com segurança e máxima absorção.
13
Por que tomar uma suplementação vitamínico-mineral?
Nos dias de hoje, temos uma vida muito agitada, que favorece a perda de vitaminas e minerais no dia a dia e compromete muitas vezes a ingestão adequada dessas substâncias via alimentos. Pois além do desgaste físico e mental durante o dia, a falta de tempo costuma fazer com que tenhamos uma alimentação deficitária, isto é, menos rica e balanceada. Por essa razão, foi necessário trazer, junto com a vida moderna, uma nova forma de ingestão de vitaminas e minerais, os complexos vitamínicos. Com a quantidade ideal de vitaminas e minerais à disposição de nosso organismo, conseguimos combater doenças, o envelhecimento precoce, o stress e cansaço. Ajude o seu organismo com Quelatus e Quelatus Sênior, que são a solução mais moderna de suplementação vitamínico-mineral.